Conheça Embraer 190, modelo do avião envolvido em queda no Cazaquistão
O incidente ocorreu durante um voo que conectava Baku, capital do Azerbaijão, à cidade de Grozny, na Rússia
247 - Um acidente envolvendo um avião comercial Embraer 190 da companhia Azerbaijan Airlines deixou pelo menos 39 vítimas fatais nesta quarta-feira (25), após um pouso de emergência próximo à cidade de Aktau, no oeste do Cazaquistão. O incidente ocorreu durante um voo que conectava Baku, capital do Azerbaijão, à cidade de Grozny, na Rússia. De acordo com informações do jornal O Globo, 28 passageiros sobreviveram, dos quais 22 estão hospitalizados.
O Embraer 190, fabricado pela brasileira Embraer, é reconhecido por seu desempenho econômico e é amplamente utilizado por companhias aéreas e governos em todo o mundo. Desde 2004, o modelo opera voos de médio alcance, com capacidade para até 114 passageiros. No Brasil, a Força Aérea Brasileira utiliza dois Embraer 190 designados FAB VC-2 para transporte de autoridades, incluindo o presidente da República.
Em nota ao, a Embraer afirmou estar “pronta para auxiliar todas as autoridades relevantes” e declarou: “Nossas preocupações e simpatia vão para as famílias, amigos, colegas e entes queridos afetados pelo acidente.”
A investigação das causas do acidente segue em andamento, enquanto o mundo acompanha o desdobramento dessa tragédia que abalou o setor de aviação internacional.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: