TV 247 logo
    HOME > Mundo

    Cruz Vermelha alerta para risco de vazamento de Ebola em laboratório na República Democrática do Congo, após invasão de Ruanda

    Grupo M23 anunciou a captura da cidade de Goma, localizada no leste do país

    Membros da Missão de Estabilização da Organização das Nações Unidas na República Democrática do Congo (MONUSCO) viajam em uma caminhonete enquanto garantem a evacuação de funcionários não essenciais da ONU, após a luta entre os rebeldes do M23 e as Forças Armadas da República Democrática do Congo (FARDC), em Goma, província de Quivu do Norte, República Democrática do Congo, 25 de janeiro de 2025 (Foto: REUTERS/Arlette Bashiz)
    Redação Brasil 247 avatar
    Conteúdo postado por:

    247 - O Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV) alertou as partes envolvidas no conflito na República Democrática do Congo (RDC) sobre o risco de vazamento de vírus de um laboratório em Goma devido a cortes de energia, conforme declarou nesta terça-feira (28) o diretor do CICV para a África, Patrick Youssef.

    "O CICV está em contato com todas as partes do conflito e as alertou, em particular, sobre o risco de vazamento de cepas de vírus, incluindo o Ebola, do laboratório de Goma devido aos cortes de energia. As consequências seriam catastróficas", afirmou Youssef durante um briefing, de acordo com a agência Sputnik.

    No início desta segunda-feira (27), o líder da aliança de forças rebeldes na RDC, que inclui o grupo M23, apoiado por Ruanda, anunciou a captura da cidade de Goma, localizada no leste do país, em meio à invasão de forças regulares ruandesas.

    Em meio à crise, o secretário-geral da ONU, António Guterres, fez um apelo ao Ruanda para que retire suas tropas do território da República Democrática do Congo.

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados