Deputado pede investigação de Eduardo Bolsonaro por trama internacional contra o STF
Pedro Simão afirmou ao presidente do STF, Luís Roberto Barroso, que Eduardo Bolsonaro tem como objetivo interferir no julgamento de Jair Bolsonaro
247 - O deputado estadual Simão Pedro (PT-SP) protocolou uma notícia-crime contra o deputado federal Eduardo Bolsonaro, que se licenciou da Câmara dos Deputados para viajar aos Estados Unidos e articular, junto a autoridades norte-americanas, medidas contra o Brasil diante da iminente prisão de seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro, réu no Supremo Tribunal Federal (STF) por conta da tentativa de golpe de Estado.
Simão afirmou ao presidente do STF, Luís Roberto Barroso, que Eduardo Bolsonaro tem como objetivo "interromper e interferir no curso do processamento da possível ação penal a ser formada" e possivelmente comete crime de coação no curso do processo.
"Há que se cogitar também se a conduta do NOTICIADO também não se amoldaria ao crime de abolição violenta de Estado Democrático de Direito", acrescenta o documento.
Eduardo Bolsonaro tem feito viagens aos EUA para articular com deputados daquele país e autoridades do governo Donald Trump ataques contra o ministro do STF Alexandre de Moraes, relator das investigações sobre a trama golpista.
No último dia 21, Eduardo Bolsonaro anunciou que iria se licenciar do mandato de deputado federal para morar nos EUA. A medida foi tomada após o parlamentar não conseguir o comando da Comissão de Relações Exteriores da Câmara.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: