HOME > Mundo

Discurso de Netanyahu foi um ‘show de mentiras’, afirma dirigente do Hamas

O líder do Irã, Ali Khamenei, escreveu no X que Israel e os EUA fracassaram na guerra contra a Resistência

Netanyahu discursa no Congresso dos EUA (Foto: REUTERS)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Um membro de alto escalão do Hamas diz que Netanyahu desprezou a consciência do mundo em seu discurso perante o Congresso dos Estados Unidos, informa o canal ioraniano HispanTV.

"O discurso do criminoso [Benjamin] Netanyahu é um show de mentiras e um desprezo às mentes do mundo", disse em um comunicado Izzat Al-Rishq, um membro do bureau político do Movimento de Resistência Islâmica da Palestina (Hamas), referindo-se às declarações do primeiro-ministro israelense feitas na quarta-feira (24) no Congresso americano.

Em sua alocução, que provocou o boicote de alguns dos principais democratas e atraiu milhares de manifestantes ao Capitólio para condenar a guerra genocida israelense na Faixa de Gaza e a crise humanitária que criou, Netanyahu tentou demonizar os grupos de Resistência palestinos que defendem o território da Faixa de Gaza diante da invasão israelense.

Por sua vez, a conta do Líder do Irã no X publica uma frase do aiatolá Khamenei, em hebraico, que destaca o fracasso dos EUA e de Israel na guerra contra a Resistência.

Em uma tentativa de mostrar Israel como vítima nesta guerra, o premiê israelense afirmou que Israel, Estados Unidos e o mundo árabe estão ameaçados pelo que chamou de "eixo do terror" liderado pelo Irã, ao mesmo tempo que pediu mais armas para acelerar a luta contra o movimento palestino Hamas.

Nesta linha, Sami Abu Zuhri, um dos responsáveis de alto escalão do Hamas, enfatizou que os comentários de Netanyahu demonstram que ele não está interessado em pôr fim à guerra e destacou que o premiê israelense não pode encobrir com mentiras os crimes de guerra cometidos por seu exército em Gaza. "A alocução de Netanyahu esteve cheia de mentiras e não conseguirá encobrir o fracasso e a derrota frente à Resistência", remarcou.

Por sua vez, Ali Abu Shahin, um dos líderes do movimento Jihad Islâmica Palestina, assegurou que o pedido do premiê israelense por um maior apoio militar americano é uma confissão de fracasso na guerra de Gaza.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados