Edward Snowden: primeiras informações apontam que o Hezbollah foi atacado por explosivos e não por hackers
O ex-analista da Agência de Segurança Nacional dos EUA também criticou o governo de Israel, comandado pelo primeiro-ministro Benjamin Netanyahu
Agência Sputnik - Edward Snowden, ex-contratado da Agência de Segurança Nacional dos Estados Unidos e agora denunciante, sugeriu nesta terça-feira (17) que a detonação de pagers no Líbano foi mais provavelmente causada por explosivos implantados do que por um ataque de hackers.
"À medida que chegam informações sobre os beepers explodindo no Líbano, parece agora mais provável que sejam explosivos implantados, e não um hack. Por quê? Há ferimentos muito sérios e consistentes demais. Se fossem baterias superaquecidas explodindo, esperaríamos muito mais pequenos incêndios e falhas," disse Snowden na rede X.
Snowden acusou Israel de tomar uma ação imprudente que afetou inúmeras pessoas. Ele insistiu que a tática era "indistinguível do terrorismo".
Mais de 2.800 pessoas ficaram feridas e pelo menos oito, incluindo uma criança, morreram nesta terça-feira como resultado de uma detonação em massa de pagers portáteis em partes do Líbano, informou o ministro da Saúde Firass Abiad. Ele culpou Israel pelo ataque cibernético, que se acredita ter como alvo combatentes do Hezbollah.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: