Elon Musk fala em fraude nas eleições dos Estados Unidos
O empresário alinha o seu discurso ao do ex-presidente Donald Trump
247 - Dono da rede social X, o bilionário Elon Musk demonstrou alinhamento com o discurso do ex-presidente norte-americano Donald Trump (Partido Republicano) e afirmou nesta segundas-feira (80 que, possivelmente, houve fraudes na eleição presidencial de 2020, quando o então candidato Joe Biden (Partido Democrata) saiu vencedor.
"Quando combinado com cédulas por correio, o sistema é *projetado* para tornar impossível provar fraude. As cédulas por correio e por caixa postal não deveriam ser permitidas, já que as câmeras nas seções de votação presenciais evitariam pelo menos fraudes em grande escala, contando quantas pessoas compareceram em comparação com as cédulas lançadas", escreveu o empresário.
Críticas ao sistema eleitoral são uma das alternativas do norte-americano Steve Bannon, 69 anos, que tentou na última década fazer partidos de direita chegarem ao poder nos Estados Unidos e em outros países. Em janeiro de 2021, quando Trump perdeu a eleição, houve uma tentativa de golpe apoiada pelos eleitores trumpistas, que invadiram o Legislativo e acusaram o sistema eleitoral de ser fraudulento.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: