TV 247 logo
    HOME > Mundo

    Elon Musk pode ser convocado ao Parlamento do Reino Unido para depor sobre atividades do X

    Em agosto, autoridades britânicas reclamaram que o X não cooperou na remoção de postagens que representavam uma ameaça à segurança nacional

    Elon Musk (Foto: REUTERS/Tingshu Wang/Arquivo)

    (Sputnik) – O parlamento britânico pode convocar o empresário americano Elon Musk para testemunhar sobre as atividades de sua rede social X, especialmente em relação à moderação e ao combate a conteúdos de ódio, informou o Financial Times.

    A parlamentar do Partido Trabalhista Dawn Butler disse ao jornal que o empresário seria convidado como testemunha. Butler está concorrendo para presidir o comitê parlamentar de ciência e tecnologia, segundo a publicação. Esses comitês analisam as atividades de ministros, funcionários públicos e figuras importantes de um determinado campo dentro de uma questão específica.

    "É vital que o comitê examine formalmente o uso de algoritmos na divulgação de conteúdo odioso – e a moderação desse tipo de material – no X e em outras plataformas de mídia social", afirmou Butler.

    Os parlamentares britânicos podem convocar alguém para responder a perguntas do comitê, mas não podem forçar sua presença. Caso uma convocação oficial seja ignorada, os deputados podem considerar isso uma falta de respeito ao parlamento, mas essa sanção é apenas simbólica, segundo a publicação.

    Em agosto, autoridades britânicas reclamaram que o X não cooperou na remoção de postagens que representavam uma ameaça à segurança nacional durante a onda de agitação. O próprio Musk, em meio aos protestos em massa no Reino Unido, previu uma guerra civil no país, uma declaração que gerou descontentamento em Londres.

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados