HOME > Brasil

Após investigados com perfis bloqueados acessarem o X, Moraes determina que PF analise explicações da plataforma

Segundo a rede social, os perfis bloqueados conseguiram acessar a plataforma devido a uma falha técnica

Alexandre de Moraes (Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/ABr)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou que sejam encaminhadas à Polícia Federal (PF) as explicações fornecidas pela rede social X sobre o uso da plataforma por perfis de investigados que haviam sido bloqueados por decisão judicial.

Conforme relatou a CNN, a decisão atende a um pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR), que solicitou que peritos da PF verifiquem a veracidade dos esclarecimentos apresentados. Segundo a rede social, os perfis bloqueados conseguiram acessar a plataforma, mesmo após a ordem judicial, devido a uma falha técnica. Entre os beneficiados estaria o blogueiro Allan dos Santos.

A corporação ainda relatou que, pelo menos, seis perfis suspensos judicialmente conseguiram realizar transmissões ao vivo na plataforma.

As informações foram obtidas no âmbito de um inquérito aberto na Corte para investigar supostos crimes de obstrução de Justiça, organização criminosa e incitação ao crime, envolvendo Elon Musk, proprietário da plataforma X. 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados