HOME > Mundo

Elon Musk reage à prisão do dono do Telegram na França

A justiça francesa acredita que Pavel Durov estaria envolvido em uma série de crimes

Elon Musk (Foto: Reprodução / TED)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

(Sputnik) - Após o fundador do Telegram, Pavel Durov, ter sido detido na França, o empresário americano Elon Musk comentou ironicamente que, até 2030, a Europa começaria a executar pessoas por curtirem imagens humorísticas (memes) na Internet.

"POV: É 2030 na Europa e você está sendo executado por curtir um meme", disse Musk no X, ao comentar uma reportagem sobre a detenção de Durov.

Em uma postagem separada, Musk ironicamente observou que a prisão de Durov era uma "convincente" propaganda para a Primeira Emenda da Constituição dos EUA, que afirma que o Estado não deve infringir a liberdade de expressão.

Anteriormente, a mídia francesa relatou que Durov havia sido detido no aeroporto do subúrbio parisiense de Le Bourget. Durov, que tem cidadania francesa, estava na lista de procurados da França e foi levado sob custódia. Segundo reportagens, a justiça francesa acredita que uma série de motivos, incluindo a recusa do Telegram em cooperar com as autoridades do país, implicam Durov em uma série de crimes.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados