Em pronunciamento à nação, Biden cita o Capitólio ao condenar violência política
"Não podemos permitir que essa violência seja normalizada", afirmou o político do Partido Democrata
247 - O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden (Partido Democrata) citou a invasão ao congresso dos EUA em 6 de janeiro de 2021 ao condenar a violência política no país. Até dezembro do ano passado, cerca de 1.240 pessoas tinham sido presas por suposta ligação com o ataque, segundo o The New York Times.
Em pronunciamento à nação, o atual chefe da Casa Branca se solidarizou com o ex-presidente dos EUA Donald Trump (Partido Republicano), vítima de uam suposta tentativa de assassinato neste sábado (13).
"Não há lugar na América para esse tipo de violência. Qualquer violência. Ponto final. Sem exceções. Não podemos permitir que essa violência seja normalizada. O tiroteio no comício de Donald Trump na Pensilvânia pede a todos nós que demos um passo para trás, façamos um balanço de onde estamos e como seguiremos em frente a partir daqui".
Cerca de 170 réus foram condenados em julgamentos, e apenas 2 tinham sido completamente absolvidos até o dia 6 de janeiro de 2024. Aproximadamente 710 pessoas declararam-se culpadas; entre elas, cerca de 210 admitiram culpa por delitos graves. Mais de 350 casos ainda estão pendentes.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: