Em discurso à nação, Biden comenta o caso Trump e alerta: 'precisamos baixar a temperatura no cenário político'
"O poder de mudar a América deve estar nas mãos de pessoas, não de assassinos", afirmou o atual chefe da Casa Branca
247 - O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden (Partido Democrata) afirmou neste domingo (14), em pronunciamento à nação, que o cenário político está efervescente nos Estados Unidos, mas é necessário "baixar o tom". O chefe da Casa Branca fez referência à suposta tentativa de assassinato contra o ex-presidente norte-americano Donald Trump (Partido Republicano).
'Quero falar com vocês hoje à noite sobre a necessidade de baixarmos a temperatura em nossa política. Temos discordâncias. Política não é campo de morte. Enfrentamos um desafio. As paixões ficam elevadas. Vou continuar defendendo o Estado de Direito. É assim que democracia deve funcionar. Decidimos nossas diferenças no voto, não com bala. O poder de mudar a América deve estar nas mãos de pessoas, e não de assassinos. Somos os Estados Unidos da América', disse Biden.
'Somos amigos, americanos. Não há lugar na América para nenhum tipo de violência, que não pode ser normalizada. Precisamos nos unir. O ataque a Trump pede para que paremos e pensamos: 'pra onde vamos?'. Felizmente, Trump não foi ferido gravemente. Falei com ele. O mantemos em nossas orações'.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: