Envio de forças militares para a Ucrânia é pauta de encontro entre lideranças da Polônia e da França
Escalada de tensão pode aumentar no continente europeu
247 - O presidente da França, Emmanuel Macron, e o primeiro-ministro polonês, Donald Tusk, se encontram nesta quinta-feira (12) para discutir o envio de uma força de manutenção da paz pós-guerra na Ucrânia.
A informação foi enviada por um diplomata da União Europeia e por uma autoridade francesa. Os relatos foram publicados no jornal Politico. "É verdade", confirmou o diplomata da UE, acrescentando que as missões de manutenção da paz deveriam ser decididas no âmbito das Nações Unidas ou da Organização para a Segurança e Cooperação na Europa, ao invés de uma discussão bilateral com o Presidente francês.
O envio de tropas polacas para a Ucrânia “só faria sentido no formato da NATO", acrescentou ele, numa referência ao North Atlantic Treaty Organization, ou Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN).
Em recente visita a Kiev, a chefe de política externa da UE, Kaja Kallas, afirmou que soldados de países do bloco poderiam um dia servir na Ucrânia. "Acho que realmente não devemos descartar nada". Presidida por Vladimir Putin atualmente, a Rússia é contra a entrada da Ucrânia na OTAN, liderada pelos EUA.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: