Estados Unidos apoiam ativamente agitação na Geórgia, diz chancelaria russa
Maria Zakharova comparou duas declarações feitas pelas Embaixadas dos EUA na Armênia e na Geórgia sobre os protestos em andamento nesses países
TASS - Os Estados Unidos apoiam ativamente a agitação na Geórgia, mas não condenam as autoridades armênias por suprimir os protestos em andamento no país, disse na sexta-feira a porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Maria Zakharova.
A diplomata comparou duas declarações feitas pelas Embaixadas dos EUA na Armênia e na Geórgia sobre os protestos em andamento nesses países.
"Tanto se fala sobre democracia: em um caso, Washington, através de sua Embaixada, afirma que os protestos devem ser realizados de forma responsável e não condena as autoridades [locais] por sua repressão, e no outro caso mais contrário, apoia ativamente os distúrbios organizados por agentes estrangeiros ocidentais," declarou Zakharova em seu canal no Telegram.
"É uma ilustração óbvia da ‘ordem mundial, baseada em regras,’ onde são precisamente os Estados Unidos que mudam todas as ‘regras’ para se adequarem a si mesmos com um estalar de dedos, com base na conjuntura do momento," acrescentou.
As relações da Geórgia com os Estados Unidos, bem como com a União Europeia, se deterioraram após a adoção pelo Parlamento da lei sobre agentes estrangeiros. O Departamento de Estado dos EUA declarou anteriormente que imporia sanções de visto a dezenas de cidadãos georgianos, incluindo membros do governo, Parlamento e seus parentes, bem como agentes da lei, em conexão com a lei sobre agentes estrangeiros.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: