EUA apreendem outro avião ligado ao governo da Venezuela
Autoridades norte-americanas acusam a gestão de Nicolás Maduro de violar sanções
Agência Sputnik - Um segundo avião ligado ao governo venezuelano foi detido na República Dominicana e proibido de deixar o país, informou o jornal dominicano Diario Libre nesta quarta-feira, citando fontes familiarizadas com o assunto.
O jato em questão foi apreendido a pedido das autoridades dos Estados Unidos e está atualmente localizado no Aeroporto Internacional La Isabela, sob vigilância, conforme informou o jornal. A aeronave venezuelana está proibida de qualquer movimentação, a menos que haja uma autorização por decisão judicial, acrescentou o Diario Libre.
Na segunda-feira, a CNN informou que as autoridades dos EUA haviam apreendido o avião do presidente venezuelano Nicolás Maduro na República Dominicana e o transportado para a Flórida, alegando que sua aquisição ocorreu em violação às sanções.
Este é o terceiro avião ligado às autoridades venezuelanas a ser apreendido pelos Estados Unidos. Em 2022, um Boeing 747 da empresa venezuelana Empresa de Transporte Aereocargo del Sur (Emtrasur) foi apreendido no aeroporto de Ezeiza, na Argentina. Um tribunal local, no início deste ano, ordenou que o avião fosse entregue aos EUA, após o qual foi levado para a Flórida. Segundo a mídia venezuelana, o avião foi transportado sob o pretexto de um voo militar, contornando assim a falta de permissão da Organização da Aviação Civil Internacional para voar em vários espaços aéreos. O avião de carga apreendido foi posteriormente destruído.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: