TV 247 logo
    HOME > Mundo

    Google afirma que hackers vinculados ao Irã atacam Israel e figuras políticas dos EUA

    Google informou as campanhas sobre a atividade maliciosa elevada

    Logo do Google (Foto: Reuters)

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    (Sputnik) – O Grupo de Análise de Ameaças do Google (TAG) disse na quarta-feira que um ator de ameaças apoiado pelo governo iraniano tem como alvo Israel e contas ligadas às eleições presidenciais dos EUA de 2024.

    "Hoje, o Grupo de Análise de Ameaças do Google está compartilhando insights sobre o APT42, um ator de ameaças apoiado pelo governo iraniano, e suas campanhas de phishing direcionadas contra Israel e alvos israelenses. Também estamos confirmando relatórios recentes sobre o APT42 visando contas associadas às eleições presidenciais dos EUA", disse o TAG em um comunicado.

    O APT42 está associado ao Corpo de Guardiões da Revolução Islâmica do Irã, segundo o comunicado. O grupo visa consistentemente usuários de alto perfil em Israel e nos Estados Unidos, incluindo atuais e ex-oficiais do governo, campanhas políticas, diplomatas e think tanks, acrescenta o comunicado.

    Os EUA e Israel representaram aproximadamente 60% dos alvos geográficos conhecidos do APT42, de acordo com o comunicado.

    As atividades do grupo demonstram seu esforço "agressivo e multifacetado" para mudar rapidamente seu foco operacional em apoio às prioridades políticas e militares do Irã, disse o comunicado.

    Em maio e junho, os alvos do APT42 incluíram contas de e-mail pessoais de cerca de uma dúzia de pessoas afiliadas ao presidente dos EUA, Joe Biden, e ao ex-presidente dos EUA Donald Trump, afirmou o comunicado. Os alvos incluíram atuais e ex-oficiais do governo dos EUA e pessoas associadas às campanhas de Biden e Trump.

    O TAG informou as campanhas sobre a atividade maliciosa elevada, acrescentou o comunicado. O TAG continua a observar tentativas fracassadas do APT42 de comprometer contas ligadas a Biden, Trump e à vice-presidente dos EUA, Kamala Harris, disse o comunicado.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados