HOME > Mundo

Governo de Israel confirma crueldades cometidas contra palestinos nas prisões israelenses

O ministro da Polícia de Israel, Itamar Ben-Gvir, considera legítimas as ações contra os palestinos nas prisões

Itamar Ben-Gvir (Foto: Ohad Zwigenberg/Pool via REUTERS)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O ministro da Polícia de Israel, Itamar Ben-Gvir, confirmou os relatos de que os palestinos estão sofrendo em circunstâncias atrozes nas prisões israelenses e defendeu a legitimidade de tais medidas. Ele enfatizou que esses passos faziam parte de suas promessas de campanha e visavam minimizar os direitos dos palestinos detidos sob acusações de suposto "terrorismo" ao mínimo permitido por lei, informa o jornal Al Mayadeen .

"Desde que assumi meu cargo como ministro [da Polícia], uma das minhas principais prioridades tem sido piorar as condições dos terroristas nas prisões e reduzir seus direitos ao mínimo exigido por lei", disse Ben-Gvir. "Este foi um compromisso que fiz aos meus eleitores e ao povo de Israel durante as eleições, quando anunciei minha intenção de assumir este papel."

No último ano, antes do início da guerra em Gaza, Ben-Gvir afirmou ter liderado uma batalha feroz para tornar as condições ainda mais rigorosas para os prisioneiros palestinos e infligir mais terror a eles.

Após o início da guerra, Ben-Gvir declarou sucesso na implementação das mudanças que desejava. "As condições para os terroristas nas prisões foram reduzidas ao mínimo: paramos os depósitos financeiros, cancelamos as cantinas, removemos os aparelhos elétricos das celas, acabamos com os tempos de pátio para os terroristas, reduzimos drasticamente seu tempo no chuveiro, revogamos o status de porta-voz," e fizemos restrições severas à sua dieta, disse ele.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados