Netanyahu quer guerra permanente e rejeita pausas táticas nos combates em Gaza para a entrada de ajuda humanitária
Sionistas querem guerra total e genocídio sem pausa
247 - O Primeiro-Ministro israelense Benjamin Netanyahu criticou os planos anunciados pelo seu próprio exército no domingo (16) para realizar pausas táticas diárias nos combates ao longo de uma das principais estradas para Gaza para facilitar a entrega de ajuda humanitária à população palestina, informa a Reuters.
O exército havia anunciado as pausas diárias na área do Cruzamento de Kerem Shalom até a Estrada Salah al-Din e depois para o norte.
"Quando o primeiro-ministro ouviu os relatos de uma pausa humanitária de 11 horas pela manhã, ele se dirigiu ao seu secretário militar e deixou claro que isso era inaceitável para ele", disse um funcionário israelense.
A reação de Netanyahu destacou as tensões políticas sobre a questão da entrada de ajuda em Gaza, onde organizações internacionais alertaram sobre uma crescente crise humanitária.
O Ministro da Segurança Nacional, Itamar Ben-Gvir, que lidera um dos partidos religiosos nacionalistas na coalizão governante de Netanyahu, denunciou a ideia de uma pausa tática, dizendo que quem a decidiu era um "idiota" que deveria perder o emprego.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: