TV 247 logo
    HOME > Mundo

    Lula: "Netanyahu quer aniquilar os palestinos. É um genocídio"

    Presidente ainda disse que mantém "150%" do que disse quando comparou o massacre do povo palestino ao Holocausto

    Lula e Netanyahu (Foto: Ricardo Stuckert/PR | ABIR SULTAN POOL/Pool via REUTERS)

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    247 - O presidente Lula (PT) voltou a condenar o genocídio do povo palestino pelo exército de Israel na Faixa de Gaza e afirmou que o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, tem como objetivo "aniquilar" os palestinos.

    O presidente classificou mais uma vez o conflito como "genocídio" e disse que mantém "150%" o que disse durante a cúpula anual da União Africana: na ocasião, o presidente comparou o massacre palestino ao Holocausto, que vitimou milhões de judeus. "Quando você faz política e você vê que uma coisa já está acontecendo, você já vislumbra o que vai acontecer. O que eu falei na primeira entrevista que eu dei, na União Africana, sobre o que acontecia em Israel, eu mantenho 150% do que eu falei".

    Na sequência, ele falou sobre os objetivos de Israel e disse que a Organização das Nações Unidas (ONU) precisa garantir à Palestina o direiro de existir em harmonia com o Estado judeu. "O primeiro-ministro de Israel não quer resolver o problema, ele quer aniquilar os palestinos. Em cada gesto dele, em cada ato dele… Vamos ver se ele vai cumprir a decisão da Corte Internacional de Justiça, a decisão da ONU tirada agora. Por isso nós defendemos uma mudança na ONU, porque quando ela tomar uma decisão ela tem que ser cumprida. E eu quero dizer em alto e bom som: só será resolvido os conflitos no Oriente Médio entre o governo de Israel e os palestinos o dia em que a ONU tiver força para implementar a decisão que demarcou o território, em 1967, e deixar os palestinos construírem sua pátria livremente e viver harmonicamente com o povo jude. É isso que eu quero, é com isso que eu sonho e é por isso que eu vou brigar a vida inteira. Não dá para a gente deixar de enxergar o que está acontecendo lá. É efetivamente um genocídio contra mulheres e crianças. É triste, mas o tempo se encarregou de provar que eu tinha razão quando fiz a crítica em um primeiro momento”.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados