Hamas afirma que atual negociação é a "última oportunidade" para Israel recuperar reféns
Israel calcula que 129 pessoas ainda permaneçam cativas em Gaza
247 – Um membro do alto escalão do Hamas, que preferiu não se identificar, declarou nesta terça-feira (7) que as negociações no Cairo para uma possível trégua na Faixa de Gaza representam “a última oportunidade para [o primeiro-ministro israelense Benjamin] Netanyahu e para as famílias dos reféns verem seus filhos novamente”. A declaração foi dada à AFP.
O dirigente indicou que a delegação do Hamas cancelou a viagem pela manhã, após o Exército israelense assumir o controle do lado palestino da passagem de Rafah. Ele, porém, disse que o grupo partiria “em breve”.
Após uma troca de reféns por prisioneiros palestinos em novembro, Israel calcula que 129 pessoas ainda permaneçam cativas em Gaza, das quais 35 teriam falecido.
Segundo dados divulgados pelo Ministério da Saúde do governo do Hamas, a ofensiva israelense deixou 34.789 mortos até agora em Gaza, sendo a maioria civis. (Com informações de CartaCapital).
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: