TV 247 logo
    HOME > Mundo

    Hamas condena ataques de Israel a hospital e pede ação da ONU contra genocídio

    A Resistência apela à comunidade internacional a “intervir urgentemente” para pôr fim ao genocídio em Gaza

    Membros do Hamas (Foto: Reuters)

    247 - O movimento palestino Hamas condenou neste domingo (29) os ataques israelenses contra hospitais na Faixa de Gaza e pediu à ONU que envie observadores para refutar as acusações do Exército sobre o uso dessas instalações para fins militares.

    O Hamas negou em comunicado declarações das forças armadas israelenses, cujos porta-vozes afirmam que a Resistência Palestina utilizou esses hospitais como postos de comando para armazenar armas e fornecer abrigo aos seus combatentes.

    O Hamas instou a ONU a intervir urgentemente para “parar a guerra de genocídio e de limpeza étnica contra o povo palestino”.

    Nas últimas horas, numerosos governos, grupos de direitos humanos e instituições do sistema das Nações Unidas condenaram o ataque contra o hospital Kamal Adwan.

    Depois de sitiá-lo durante semanas, soldados israelenses invadiram o complexo hospitalar na sexta-feira, prendendo inúmeras pessoas e expulsando outras, incluindo trabalhadores e pacientes.

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados