Hamas denuncia apoio dos EUA às ações israelenses em Gaza
O Hamas condenou as declarações dos EUA relativamente às alegadas ações israelenses para melhorar a situação humanitária em Gaza.
247 - Num comunicado divulgado nesta quarta-feira (13), o Hamas observou que considera as alegações dos EUA sobre ações israelenses para melhorar a situação humanitária em Gaza como "uma confirmação do envolvimento dos Estados Unidos no genocídio brutal contra o nosso povo na Faixa de Gaza, que continua há mais de um ano”.
Da mesma forma, o movimento afirmou que os comentários dos EUA demonstram a sua colaboração com Israel na limpeza étnica, nos massacres e na imposição da fome, que persistem há 35 dias no norte de Gaza”.
O Hamas sublinhou que os relatórios da ONU e de organizações internacionais de direitos humanos refutam as declarações dos EUA e confirmam que o norte e outras áreas de Gaza estão numa situação de fome.
A declaração acrescenta que “o governo dos EUA insiste em impedir os mecanismos do direito internacional, acordos e tratados destinados a proteger os civis, com o objetivo de dar ao inimigo tempo e oportunidade para continuar os seus crimes e agressões”.
Finalmente, o Hamas afirmou que a afinidade dos EUA pelos crimes de guerra do regime israelense não enfraquece a vontade do povo palestino, mas antes reforça a sua firmeza e determinação na luta.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: