Hamas diz que líder do grupo não foi morto e manda recado a Netanyahu
O grupo islâmico também chamou o primeiro-ministro israelense de mentiroso
247 - O líder do Hamas Mohammed Deif não foi morto em um ataque israelense a Khan Younis, no sul de Gaza, neste sábado, disse o vice-líder do grupo, Khalil Al-Hayya, à TV Al Jazeera. "Dizemos ao (primeiro-ministro israelense Benjamin) Netanyahu que Mohammed Deif está lhe ouvindo neste momento e zombando de suas mentiras", disse Al-Hayya.
Um novo ataque israelense deixou pelo menos 90 mortos em uma zona de designação humanitária na Faixa de Gaza, onde, segundo o Ministério da Saúde local, mais de 38 mil palestinos morreram desde outubro do ano passado vítimas do genocídio cometido por forças israelenses.
O governo de Israel, liderado pelo primeiro-ministro Benjamin Netanyahu, foi denunciado na Corte Internacional de Justiça este ano por autoridades jurídicas da África do Sul.
A CIJ apenas recomendou a paralisação do massacre em Gaza, mas os bombardeios continuam. Nos últimos meses, lideranças políticas internacionais e ativistas aumentaram a pressão para que o Tribunal Penal Internacional emita um mandado de prisão contra Netanyahu.
A pressão contra o primeiro-ministro de Israel envolve um jogo de interesses. Senadores dos Estados Unidos fizeram ameaças ao TPI caso a entidade determine a prisão de Netanyahu (com Reuters).
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: