Hezbollah confirma morte de dois comandantes em ataques aéreos israelenses em Beirute
Movimento libanês relata perda de líderes em bairros ao sul da capital após bombardeios israelenses
247 - Neste domingo (29), o movimento xiita libanês Hezbollah confirmou a morte de dois de seus altos comandantes em ataques aéreos israelenses na região sul de Beirute. De acordo com um comunicado oficial emitido pela organização, os bombardeios ocorreram nos bairros de Haret Hreik e Chiyah, ambos localizados nos subúrbios ao sul da capital libanesa, em 27 e 28 de setembro, respectivamente. A informação foi divulgada por uma fonte oficial do Hezbollah e repercutida pela agência Sputnik.
O primeiro dos comandantes, Ali Karaki, líder das operações do Hezbollah na frente sul, foi morto no bairro de Haret Hreik, conhecido por abrigar importantes bases da organização. “O comandante sênior Ali Karaki foi morto em um ataque criminoso sionista no bairro de Haret Hreik, nos subúrbios do sul de Beirute [em 27 de setembro]”, relatou o movimento em seu comunicado. A morte de Karaki representa uma perda significativa para o Hezbollah, dada sua atuação estratégica na fronteira sul do Líbano, uma área de constantes tensões com Israel.
No dia seguinte, 28 de setembro, Nabil Kauk, membro do conselho central do Hezbollah, também foi alvo de um bombardeio israelense no bairro de Chiyah. A morte de Kauk foi confirmada pela própria organização.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: