TV 247 logo
      HOME > Mundo

      Índia e EUA finalizam termos de referência para primeira fase de acordo comercial

      Governo de Trump anunciou uma tarifa de 26% sobre os produtos indianos na semana passada, e a Índia disse que não planejava retaliar

      Narendra Modi e Donald Trump (Foto: Kevin Lamarque / Reuters)
      Leonardo Sobreira avatar
      Conteúdo postado por:

      Por Shivangi Acharya e Manoj Kumar

      NOVA DÉLHI (Reuters) - A Índia e os Estados Unidos finalizaram os termos de referência para as negociações sobre o primeiro segmento de um acordo comercial bilateral, disse uma autoridade comercial indiana nesta sexta-feira, acrescentando que havia a possibilidade de um "formato e forma vantajosos para todos" para o acordo nos próximos 90 dias.

      Os EUA são o maior parceiro comercial da Índia e o comércio bilateral entre os países ultrapassou US$118 bilhões em 2023-2024.

      A Reuters informou na quinta-feira que a Índia queria agir rapidamente para fechar um acordo comercial bilateral com os EUA após a decisão do presidente norte-americano, Donald Trump, de suspender as tarifas recíprocas para dezenas de países, incluindo a Índia.

      Os encontros sobre comércio entre representantes dos dois países continuarão virtualmente e regularmente, disse a autoridade.

      "Estamos muito à frente nas negociações comerciais com os EUA em comparação com outros países... há muitas possibilidades em 90 dias", disse a autoridade, que não quis ser identificada devido à sensibilidade da questão.

      O governo de Trump anunciou uma tarifa de 26% sobre os produtos indianos na semana passada, e a Índia disse que não planejava retaliar.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Relacionados