HOME > Mundo

Internautas repercutem suposta tentativa de assassinato: "Bolsonaro e Trump" ficam entre os assuntos mais comentados nas redes

Postagens em referência aos dois políticos da extrema direita chegaram à seção Assuntos do Momento em uma das plataformas

Donald Trump (à esq.) e Jair Bolsonaro (Foto: Alan Santos/PR)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Internautas repercutiram a suposta tentativa de assassinato contra o ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump (Partido Republicano). Perfis nas redes sociais também lembraram a suposta facada em Jair Bolsonaro (PL), que aconteceu em 2022 no município de Juiz de Fora (MG). Na rede social X, antigo Twitter, postagens fazendo referência aos dois políticos da extrema direita chegaram à seção Assuntos do Momento. 

No sábado, Trump, de 78 anos, tinha acabado de começar seu discurso de campanha em Butler, Pensilvânia, a cerca de 50 quilômetros ao norte de Pittsburgh, quando dispararam tiros que o atingiram na orelha direita e deixaram seu rosto manchado de sangue.

"Lutem! Lutem! Lutem!", murmurou Trump para os apoiadores que estavam presentes, com o punho erguido enquanto os agentes do Serviço Secreto o retiravam do palanque. A organização da campanha comunicou que ele estava bem e parecia não ter sofrido nenhum ferimento grave além do machucado na parte superior da orelha direita.

Os tiros parecem ter vindo de fora da área protegida pelo Serviço Secreto, de acordo com a agência.

Horas depois do ataque, o Comitê de Supervisão da Câmara dos Deputados dos EUA, liderada pelos republicanos, convocou a diretora do Serviço Secreto, Kimberly Cheatle, para testemunhar em uma audiência marcada para 22 de julho.

Os principais republicanos e democratas condenaram rapidamente a violência, tal como líderes estrangeiros.

“Não há lugar para este tipo de violência na América. Devemos nos unir como uma nação e condená-la”, disse Biden em comunicado.

Alguns dos aliados republicanos de Trump acreditam que o ataque teve motivação política.

“Por semanas, líderes democratas alimentaram uma histeria ridícula de que a reeleição de Donald Trump seria o fim da democracia na América”, disse o deputado Steve Scalise, o segundo republicano na Câmara.

Em 2017, Scalise ficou gravemente ferido em um ataque com motivação política a um grupo de deputados republicanos que treinava para um jogo beneficente de beisebol (com Reuters).

 

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados