HOME > Mundo

Irã pede apoio à Palestina por meio da imposição de sanções a bens e empresas israelenses

Mais de 36.500 pessoas foram mortas até agora por ataques israelenses na Faixa de Gaza, segundo autoridades locais

Faixa de Gaza (mais destaque), cidade de Rafah (círculo), e as bandeiras da Palestina (colorida) e de Israel (azul e branco) (Foto: Reuters I Reprodução I Hatem Khaled / Reuters)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Sputnik - O porta-voz do Ministério das Relações Exteriores do Irã, Nasser Kanaani, disse neste sábado (8) que impor sanções a bens e empresas israelenses é a maneira mais fácil e eficaz de protestar contra as ações de Israel na Faixa de Gaza.

"Impondo sanções contra bens e empresas sionistas é a coisa mais fácil de fazer, mas é muito eficaz", disse Kanaani à X.

Ele acrescentou que as nações, assim como as organizações não governamentais, têm mais responsabilidade em apoiar a Palestina diante da "inatividade dos governos e do Conselho de Segurança das Nações Unidas".

Israel tem realizado operações militares na Faixa de Gaza em resposta ao ataque em seu território pelo movimento palestino Hamas em 7 de outubro de 2023. Mais de 36.500 pessoas foram mortas até agora por ataques israelenses na Faixa de Gaza, segundo autoridades locais.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados