Israel assassina crianças em campo de refugiados em Gaza
Palestinos foram mortos e outros ficaram feridos perto do cruzamento de Lababidi, a oeste da Cidade de Gaza
247 - Ataques aéreos de Israel mataram pelo menos 52 pessoas na Faixa de Gaza. De acordo com fontes médicas, três palestinos foram mortos e outros ficaram feridos perto do cruzamento de Lababidi, a oeste da Cidade de Gaza. A informação foi publicada pelo PressTV nesta quinta-feira (2).
Um ataque ao prédio do Ministério do Interior, no sul de Khan Yunis, matou seis pessoas. Outra ofensiva, com drone, atingiu uma escola que abrigava pessoas deslocadas no campo de Nuseirat, ferindo várias pessoas. Cinco palestinos foram mortos e outros ficaram feridos perto do cruzamento de al-Oyoun, na Cidade de Gaza.
A população da Faixa de Gaza caiu 6% desde o início da guerra com Israel, há quase 15 meses, com cerca de 100 mil palestinos deixando o enclave e mais de 55 mil pessoas sendo consideradas mortas, segundo a Agência Central de Estatísticas Palestina.
Cerca de 45,5 mil palestinos – mais da metade mulheres e crianças – foram mortos desde o início da guerra, e outros 11 mil estão desaparecidos, informou a agência, citando números do Ministério da Saúde palestino. Assim, a população de Gaza diminuiu em cerca de 160 mil durante a guerra, totalizando 2,1 milhões de pessoas, com mais de um milhão, ou 47% do total, sendo menores de 18 anos.
A agência acrescentou que Israel "desencadeou uma agressão brutal contra Gaza, visando seres humanos, edifícios e infraestrutura vital. Famílias inteiras foram apagadas do registro civil. Há perdas humanas e materiais catastróficas".
*Com Reuters
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: