HOME > Mundo

Israel ataca alvos do Hezbollah no Líbano e declara estado de emergência

Grupo atacou 11 alvos israelenses neste domingo. Israel respondeu ao ataque lançando 100 caças para bombardear 40 alvos do Hezbollah no Líbano

Fumaça é vista após ataques na fronteira do Líbano (Foto: REUTERS/Gil Eliyahu)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O Hezbollah lançou um grande ataque contra Israel neste domingo (25). Em resposta, Israel declarou situação de emergência e ordenou bombardeios no sul do Líbano. Segundo o grupo, 11 estruturas israelenses foram alvo dos ataques, incluindo o "Domo de Ferro" de Israel e um "alvo militar especial" não revelado.

De acordo com o g1, o Hezbollah informou que mais de 300 foguetes "Katyusha" e drones foram lançados em retaliação ao assassinato de Fuad Shukr, considerado o número 2 do grupo, em julho, em Beirute, durante um ataque israelense. O grupo afirmou que este ataque representa apenas a "primeira fase" da resposta à morte de Shukr. Apesar da gravidade, os serviços de emergência israelenses informaram que ninguém ficou ferido.

As Forças de Defesa de Israel responderam ao ataque lançando 100 caças para bombardear 40 alvos do Hezbollah no Líbano, destruindo lançadores de foguetes. Segundo a mídia libanesa, uma pessoa morreu em um ataque israelense.

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, declarou estar “determinado a fazer tudo para defender nosso país, para devolver os moradores do norte em segurança às suas casas e continuar defendendo uma regra simples: quem nos fizer mal, nós os faremos mal."

O Hezbollah, que é apoiado pelo Irã, aumentou suas ameaças após a morte de Shukr, intensificando o risco de escalada do conflito, já em andamento há 10 meses.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados