Israel confirma assassinato de possível sucessor de líder morto do Hezbollah
Governo israelense havia anunciado no início do mês a "eliminação" dos sucessores de Hassan Nasrallah
247 - As Forças de Defesa de Israel (IDF) anunciaram oficialmente nesta terça-feira a "eliminação" do chefe do conselho executivo do movimento Hezbollah, Hashem Safieddine, que era considerado o sucessor do ex-líder do Hezbollah, Hassan Nasrallah.
"As IDF podem agora confirmar que Hashem Safieddine, chefe do Conselho Executivo do Hezbollah, e Ali Hussein Hazima, comandante da Sede de Inteligência do Hezbollah, foram eliminados pelas IDF, junto com outros comandantes do Hezbollah. Os terroristas foram eliminados em um ataque realizado há aproximadamente três semanas na área de Dahieh, um reduto-chave do Hezbollah em Beirute", disse as IDF em um comunicado.
Desde 1º de outubro, Israel tem conduzido uma operação terrestre contra as forças do movimento Hezbollah no sul do Líbano, enquanto continua realizando ataques aéreos. Apesar das perdas, o Hezbollah tem combatido as tropas israelenses em solo e lançado foguetes através da fronteira. O número de mortos no Líbano devido aos ataques israelenses já ultrapassou 2.000 desde a escalada, de acordo com o Ministério da Saúde do Líbano. Israel afirma que seu principal objetivo é criar condições para o retorno de 60.000 residentes que fugiram do norte do país devido aos bombardeios.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: