TV 247 logo
    HOME > Mundo

    Israel diz ter assassinado mais um alto oficial do Hezbollah em Beirute

    Nabil Qaouk, importante figura do Hezbollah, teria sido morto em ataque aéreo israelense

    Ondas de fumaça após os ataques israelenses nos subúrbios ao sul de Beirute, em meio às hostilidades contínuas entre o Hezbollah e as forças israelenses, como visto em Sin El Fil, Líbano, 28 de setembro de 2024 (Foto: REUTERS/Mohamed Azakir)

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    247 - O alto oficial do Hezbollah, Nabil Qaouk, teria sido morto em um ataque aéreo conduzido pelas Forças de Defesa de Israel (IDF) no sábado (28), no subúrbio Dahiyeh de Beirute, anunciou o exército israelense neste domingo (29), em meio à intensificação da campanha militar contra o grupo com sede no Líbano. Segundo informações de Israel, Qaouk comandava a "unidade de segurança preventiva" do Hezbollah e era membro sênior do conselho central do grupo, com laços estreitos com sua liderança. Além disso, o exército afirmou que ele "estava diretamente envolvido em ataques terroristas contra o Estado de Israel e seus cidadãos, incluindo em eventos recentes."

    A morte de Qaouk representaria um golpe significativo para a organização, segundo o The Times of Israel. Ele havia se juntado ao Hezbollah nos anos 1980 e, ao longo de sua carreira, ocupou cargos de alta relevância, incluindo vice-chefe e chefe da área do sul do Líbano no conselho executivo do grupo.

    Neste domingo, o Hezbollah anunciou a morte de Ali Karaki, comandante da Frente Sul do grupo, responsável por suas operações militares na região sul do Líbano. Karaki foi morto ao lado do chefe do Hezbollah, Hassan Nasrallah, em um ataque massivo realizado por Israel em Beirute na última sexta-feira (27). Karaki havia sobrevivido a uma tentativa de assassinato por Israel no início da semana.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados