TV 247 logo
    HOME > Mundo

    Israel e Hamas concordam com quadro de cessar-fogo em Gaza, diz Biden

    Presidente dos EUA ressaltou que "ainda há trabalho a ser feito e essas são questões complexas"

    Joe Biden e Gaza destruída por bobardeios de Israel (Foto: Reuters)

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    247 - O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, disse nesta sexta-feira (12) que Israel e Hamas concordaram com o quadro para um cessar-fogo na Faixa de Gaza.

    "Há seis semanas, apresentei um quadro abrangente para alcançar um cessar-fogo e trazer os reféns para casa. Ainda há trabalho a ser feito e essas são questões complexas, mas esse quadro agora foi aceito tanto por Israel quanto pelo Hamas. Minha equipe está fazendo progressos e estou determinado a concluir isso," escreveu Biden nas redes sociais.

    Nesta quinta-feira (11), o conselheiro de Segurança Nacional da Casa Branca, Jake Sullivan, disse que os EUA "veem a possibilidade" de Israel e Hamas chegarem a um acordo sobre um cessar-fogo e a libertação de reféns.

    "Vemos progresso. Vemos a possibilidade de chegar a um acordo. Obviamente, não posso garantir isso porque há muitos detalhes a serem resolvidos ... Achamos que as questões restantes podem ser resolvidas, devem ser resolvidas, e vamos continuar pressionando até conseguirmos um acordo," disse Sullivan à margem da cúpula da Otan em Washington.

    Nesta semana, relatos da mídia sugeriram que o Hamas aprovou provisoriamente o acordo com Israel anunciado por Biden, abandonando sua exigência de que Tel Aviv cesse fogo na primeira etapa do acordo.

    No entanto, o Hamas disse nesta semana que o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, estava criando obstáculos nas negociações sobre um cessar-fogo na Faixa de Gaza e que as ações militares israelenses correm o risco de tornar a trégua inatingível. (Com informações da Sputnik). 

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados