Israel propõe modelo de governança alternativo para Gaza, e Hamas demonstra flexibilidade
Vice-chefe do movimento palestino afirmou que "está pronto para mostrar flexibilidade nas negociações de cessar-fogo"
247 - O vice-chefe do movimento palestino Hamas, Al-Yahya, não está "otimista" sobre um acordo de cessar-fogo com Israel em um futuro próximo, relatou a emissora iraniana PressTV nesta quinta-feira (28).
No entanto, ele se mostrou aberto a uma proposta feita pelo ministro da Defesa israelense, Yoav Gallant, na quarta-feira (27). O membro do governo de Benjamin Netanyahu disse durante uma reunião com autoridades dos Estados Unidos em Washington que, uma vez cessadas as ações militares na Faixa de Gaza, o enclave não será governado nem por Israel nem pelo movimento palestino Hamas, e que uma alternativa local deve ser construída, conforme o relato do jornal israelense Haaretz.
Al-Yahya reagiu, afirmando que o movimento não insiste no “governo unilateral” de Gaza. "O Hamas está pronto para mostrar flexibilidade nas negociações de cessar-fogo pelo bem dos palestinos", acrescentou.
Ele também fez críticas a Netanyahu, afirmando que o primeiro-ministro israelense quer prolongar o ataque a Gaza e que Israel não conseguiu quebrar a vontade dos palestinos e dos grupos de resistência armada à ocupação das terras palestinas.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: