Jornalista palestino levanta o colete ensanguentado de seu colega assassinado por Israel no Irã (vídeo)
O amigo de Ismail Haniyeh lamentou a falta de proteção a jornalistas no Oriente Médio
247 - A Federação Árabe Palestina do Brasil (Fepal) compartilhou nas redes sociais um vídeo em que um jornalista palestino mostrou o coletio cheio de sangue que era usado por Ismail Haniyeh, líder do Hamas assassinado nas primeiras horas desta quarta-feira (31) no Irã.
"Esse colete de imprensa que as instituições internacionais tanto se orgulham não protegeu Ismail e nenhum jornalista. Vamos continuar nossa missão", afirmou o jornalista.
Subiu a tensão no Oriente Médio esta semana. As forças israelenses rebateram o ataque às Colinas de Golã -- ocupadas por Israel -- que matou 12 crianças e adolescentes neste fim de semana.
Síria e Líbano fazem fronteira um com o outro no Oriente Médio. Países como Rússia, China e Irã têm relação mais próxima do governo sírio em comparação com os Estados Unidos e países europeus. O Líbano tem em suas forças armadas o grupo islâmico Hezbollah.
Outra entidade do islamismo, Hamas, governa a Faixa de Gaza, território alvo de Israel e onde ocorre um genocídio que deixou mais de 40 palestinos mortos desde outubro do ano passado, conforme dados oficiais.
Em março de 2019, o então presidente dos Estados Unidos, Donald Trump (Partido Republicano), da extrema-direita, reconheceu a anexação das colinas por Israel. Estima-se que existam mais de 30 assentamentos judaicos na região, onde vivem cerca de 20.000 pessoas, junto com mais 20.000 sírios, a maioria árabes drusos.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: