Líder Supremo do Irã ordena ataques a Israel após assassinato de chefe político do Hamas
O líder supremo do Irã, aiatolá Ali Khamenei, ordenou um ataque direto a Israel após o assassinato do chefe político do Hamas, Ismail Haniyeh
247 - O líder supremo do Irã, aiatolá Ali Khamenei, ordenou um ataque direto a Israel após o assassinato do chefe político do Hamas, Ismail Haniyeh, em Teerã, capital do país.
De acordo com o New York Times, a notícia é atribuída a três fontes iranianas e foi emitida durante uma reunião de emergência do Conselho Supremo de Segurança Nacional do Irã.
Saiba mais - O Irã pediu ação decisiva da comunidade internacional e do Conselho de Segurança da ONU para punir Israel, solicitando uma reunião de emergência do conselho. "Diante das graves consequências dos atos criminosos israelenses sobre a paz e segurança regionais, a República Islâmica do Irã apela ao Conselho de Segurança das Nações Unidas para condenar inequivocamente e veementemente os atos de agressão e ataques terroristas do regime israelense à soberania e integridade territorial do Irã, bem como os recentes atos de agressão", observou o texto.
O país também pediu que o Conselho de Segurança da ONU considere sanções e outras medidas para punir Israel por suas violações do direito internacional.
Haniyeh estava em Teerã para participar da cerimônia de posse do novo presidente iraniano Masoud Pezeshkian na terça-feira. Ele foi reeleito como chefe político do Hamas em 2021 para um segundo mandato consecutivo, com término previsto para 2025.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: