TV 247 logo
    HOME > Mundo

    Kamala Harris promete eliminar o Hamas e libertar reféns no primeiro aniversário do ataque de 7 de outubro

    Vice-presidente dos EUA também prometeu continuar a apoiar Israel

    Kamala Harris (Foto: REUTERS/Elizabeth Frantz)

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    247 - Em uma declaração nesta segunda-feira (7) marcando o primeiro aniversário do ataque do Hamas a Israel, a vice-presidente dos EUA, Kamala Harris, disse que fará tudo o possível para destruir o grupo e libertar todos os reféns, informou a agência Sputnik. 

    "Farei tudo ao meu alcance para garantir que a ameaça que o Hamas representa seja eliminada, que ele nunca mais seja capaz de governar Gaza, que fracasse em sua missão de aniquilar Israel, e que o povo de Gaza seja libertado do controle do Hamas", disse Harris. "Nunca deixarei de lutar pela libertação de todos os reféns, incluindo os sete cidadãos americanos."

    Harris também prometeu continuar a apoiar Israel e ressaltou o compromisso inabalável dos EUA com a segurança de seu aliado no Oriente Médio.

    Em uma declaração separada no primeiro ano desde o ataque, o presidente dos EUA, Joe Biden, disse mais cedo nesta segunda-feira que os Estados Unidos não vão parar de trabalhar para alcançar um acordo de cessar-fogo em Gaza e trazer os reféns de volta, acrescentando que sua administração continua acreditando que o conflito entre Israel e o Líbano deve ser resolvido diplomaticamente.

    Em 7 de outubro de 2023, Israel sofreu um ataque de foguetes sem precedentes vindo da Faixa de Gaza. Além disso, combatentes do movimento palestino Hamas infiltraram-se nas áreas de fronteira, abriram fogo contra militares e civis e fizeram reféns. As autoridades israelenses afirmam que cerca de 1.200 pessoas foram mortas durante o ataque.

    As Forças de Defesa de Israel lançaram a Operação Espadas de Ferro na Faixa de Gaza e anunciaram um bloqueio completo do enclave. O número de mortos pela agressão israelense subiu para 41.909 e o de feridos para 97.303 desde 7 de outubro de 2023, segundo o Ministério da Saúde em Gaza.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados