Kennedy Jr. alerta para guerra entre EUA e Rússia após ataque ucraniano 'terrorista' à Crimeia
Candidato independente dos EUA comentou o ataque que deixou quatro mortos
247 - O candidato independente à presidência dos Estados Unidos, Robert F. Kennedy Jr., classificou o recente ataque ucraniano à Crimeia como um ato 'terrorista' que poderá levar a uma guerra entre os EUA e a Rússia.
No último domingo, as forças armadas ucranianas atacaram Sevastopol, a maior cidade da Península da Crimeia, com o que a Rússia afirma serem mísseis ATACMS de fabricação norte-americana com ogivas de fragmentação. Quatro desses mísseis foram abatidos e um foi desviado, explodindo sobre a cidade. De acordo com os dados mais recentes, quatro pessoas morreram e outras 153 ficaram feridas no ataque, incluindo crianças. A Rússia alega que os Estados Unidos forneceram apoio de inteligência e dados de alvos para que a Ucrânia realizasse o ataque.
Em postagem nas redes sociais, Kennedy Jr. lançou um apelo aos eleitores estadunidenses. "Um lançador de mísseis dos EUA, supostamente fabricado pela Lockheed e direcionado por um sistema sofisticado que apenas os americanos podem operar na Ucrânia (o sistema MGM-140 ATACMS) explodiu cerca de 6 mísseis sobre a Crimeia russa e lançou bombas coletivas em toda a área, pousando em uma praia civil e causando mais de 100 vítimas (mortos e feridos), incluindo crianças. A filmagem do CCTV captura o momento em que as submunições do míssil caem sobre a praia lotada.
A palavra que descreve isso é terrorismo. É um ato de guerra dos EUA contra civis russos.
Somente o Congresso pode declarar guerra legalmente. Eles deveriam impedir os falcões irresponsáveis e imprudentes que dirigem um presidente Biden debilitado.
Caso contrário, depende de você em novembro. #Kennedy24", escreveu o candidato no X. (Com informações da Sputnik).
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: