HOME > Entrevistas

"Nunca estivemos tão perto de uma guerra nuclear como agora", diz Paulo Nogueira Batista Jr.

Economista analisa as tensões geopolíticas na Europa e no Oriente Médio em entrevista à TV 247. Assista

Paulo Nogueira Batista Jr., Putin e Zelensky (Foto: Felipe L. Gonçalves/Brasil247 | Reuters | Andriy Dubchak/Donbas Frontliner)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O economista Paulo Nogueira Batista Jr. lançou um grave alerta em entrevista à TV 247. Analisando as crescentes tensões geopolíticas ao redor do planeta, ele afirmou que o mundo nunca esteve tão próximo de uma guerra nuclear, com o único momento comparável sendo a crise dos mísses de Cuba, na década de 1960. 

No domingo, as forças armadas ucranianas atacaram Sebastopol, a maior cidade da Península da Crimeia, usando mísseis ATACMS fabricados nos Estados Unidos com ogivas de fragmentação, quatro dos quais foram abatidos e um foi desviado e explodiu sobre a cidade. De acordo com os dados mais recentes, quatro pessoas morreram e outras 153 ficaram feridas no ataque, incluindo crianças.

O Ocidente, segundo o analista, não aceita o fato de que a Rússia está vencendo no campo de batalha na Ucrânia, levando a Otan a considerar aumentar a prontidão de seus armamentos nucleares.

"O Ocidente se acostumou a mandar no mundo nos últimos quatrocentos anos
E estão lidando muito mal com a decadência", disse o economista, destacando que as potências em declínio tendem a cometer erros "perigosos".

"O caso de Gaza mostra o desastre que é a política internacional do Ocidente
A prova cabal da decadência dos Estados Unidos é a escolha que eles estão oferecendo aos eleitores, entre Trump e Biden", complementou. Assista na TV 247: 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO