Líder supremo do Irã diz que sionistas se arrependerão do ataque ao consulado do país na Síria
'Com a ajuda de Deus vamos agir contra os representantes do sionismo', sugeriu Ali Khamenei
247 - O líder supremo do Irã, aiatolá Ali Khamenei, afirmou nesta quarta-feira (3) que os sionistas vão se arrepender pelo ataque de Israel ao consulado do Irã em Damasco, capital da Síria. Oito pessoas morreram.
"Com a ajuda de Deus faremos com que os sionistas se arrependam do crime de agressão contra o consulado iraniano em Damasco", escreveu Khamenei em postagem na rede social X.
Pelo menos um membro do grupo libanês Hezbollah, apoiado pelo Irã, também foi morto no ataque.
Israel tem intensificado os ataques aéreos contra alvos iranianos ou de grupos apoiados pelo Irã na Síria desde o início da guerra em Gaza, mas o aparente ataque de segunda-feira foi um dos mais ousados até agora.
As equipes de defesa civil da Síria ainda estavam trabalhando nesta terça-feira para limpar os escombros, enquanto ambulâncias eram estacionadas nas proximidades.
O embaixador do Irã na Síria, Hossein Akbari, que não foi ferido no ataque, disse que o prédio destruído abrigava sua residência. Ele pôde ser visto saindo do prédio principal da embaixada nesta terça-feira com seus seguranças.
“Não tendo conseguido destruir a vontade da frente de resistência, o regime sionista colocou os assassinatos cegos de volta em sua agenda para se salvar”, disse o presidente iraniano Ebrahim Raisi, referindo-se aos aliados do Irã no “Eixo de Resistência”.
“(Israel) deve saber que nunca atingirá seus objetivos e que esse crime covarde não ficará sem resposta”, afirmou Raisi.
Israel normalmente não discute os ataques de suas forças na Síria. Questionado sobre o incidente, um porta-voz militar israelense disse: “Não comentamos as reportagens da imprensa estrangeira”.
* Com informações da Reuters
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: