Manifestantes alemães vão às ruas contra a Otan durante a Conferência de Segurança de Munique (vídeo)
De acordo com os participantes do ato, o governo alemão está cada vez mais militarizado e ignora a demanda pública por uma linha pacífica de política
247 - Manifestantes alemães foram às ruas neste sábado (15) em protesto contra a Conferência de Segurança de Munique, a OTAN e o fornecimento de armas para a Ucrânia e para Israel. De acordo com os participantes da mobilização, a supremacia global do Ocidente é baseada na divisão imperialista do mundo e levou a vários conflitos, enquanto o governo alemão está se tornando cada vez mais militarizado e ignora a demanda pública por uma linha pacífica de política. O ato foi direcionado contra o posicionamento de mísseis dos EUA em território alemão.
"Eles não se importam com a segurança e a coexistência pacífica das pessoas, mas com suas próprias posições de poder e a preservação de seu capital", disse a Aliança de Ação Contra a Conferência de Segurança da OTAN. O relato foi publicado na Sputnik.
"Que tipo de mentira é essa quando eles dizem que a Rússia supostamente não está pronta para negociações, mas em vez de representantes das autoridades russas, eles convidam membros da oposição", relatou um co-organizador do protesto enquanto se dirigia aos manifestantes.
Milhares de pessoas participaram da manifestação. Os manifestantes trouxeram bandeiras e cartazes palestinos pedindo paz global e o fim do fornecimento de armas para Ucrânia e Israel.
Os manifestantes pretendem simbolicamente "cercar" o prédio onde a conferência está ocorrendo para instar o governo alemão a abandonar sua atual linha de política em relação à Ucrânia e optar por uma solução diplomática, disse um dos organizadores.
A polícia de Munique disse que 5 mil da Baviera, estados federais próximos e Áustria, foram chamados para manter a lei e a ordem durante a manifestação e ao redor da conferência (com Sputnik).
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: