HOME > Mundo

Marine Le Pen pede maioria absoluta para a extrema-direita no parlamento francês

Segundo turno está marcado para o dia 7 de julho

Marine Le Pen (Foto: JOHANNA GERON/Reuters)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

(Sputnik) - A política francesa de direita Marine Le Pen parabenizou neste domingo (30) os apoiadores do Rassemblement National após o sucesso do partido no primeiro turno das eleições parlamentares antecipadas e pediu uma maioria absoluta para a extrema-direita no segundo turno.

O Rassemblement National lidera no primeiro turno das eleições com 34,2%, seguido pela aliança de esquerda Nova Frente Popular com 29,1% e a coalizão centrista de Macron com 21,5%, de acordo com as primeiras pesquisas de boca de urna.

"Para realizar as reformas que o país precisa, precisamos de uma maioria absoluta para que [o líder do Rassemblement National] Jordan Bardella seja nomeado pelo [presidente francês] Emmanuel Macron como primeiro-ministro em oito dias", disse Le Pen aos apoiadores em um evento na comuna de Henin-Beaumont.

Os apoiadores de Emmanuel Macron sofreram uma derrota óbvia no primeiro turno e agora têm que lutar com os socialistas, disse a política, ao mesmo tempo em que destacou que conseguiu se reeleger para o parlamento.

A França está realizando o primeiro turno das eleições parlamentares antecipadas neste domingo. O segundo turno ocorrerá no dia 7 de julho.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados