TV 247 logo
    HOME > Mundo

    Medidas de segurança reforçadas para Trump incluem painel de vidro à prova de bala em comícios ao ar livre, diz emissora dos EUA

    Serviço Secreto dos EUA e a campanha de Donald Trump não confirmaram a implementação da proteção especial

    Donald Trump em Grand Rapids, Michigan 20/7/2024 REUTERS/Tom Brenner (Foto: REUTERS/Tom Brenner)

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    247 - Um painel de vidro à prova de bala será instalado para proteger o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, durante seus próximos comícios ao ar livre, segundo informações divulgadas pela rede americana ABC News na quinta-feira (15).

    De acordo com a emissora, o Serviço Secreto dos EUA adotou essa medida para permitir que o republicano volte a realizar eventos de campanha em locais abertos, após uma suposta tentativa de assassinato. O órgão de segurança, no entanto, se recusou a comentar sobre as informações, que foram obtidas pela ABC através de fontes próximas ao assunto. O porta-voz da campanha de Trump, Steven Cheung, também se absteve de comentar sobre as medidas de segurança adotadas para o ex-presidente.

    Ainda conforme a ABC, Trump será protegido por cortinas de vidro em três lados do palco. Don Mihalek, agente aposentado do Serviço Secreto, afirmou que essa proteção exigirá grande esforço logístico. Em geral, vidros à prova de bala são utilizados apenas para proteger presidentes em exercício e são transportados por aviões de carga militares. No caso de Trump, o Serviço Secreto estaria encomendando mais de um conjunto de painéis, distribuindo-os em diferentes pontos do país para facilitar o transporte terrestre até os locais dos comícios.

    Desde uma suposta tentativa de assassinato em Butler, Pensilvânia, em 13 de julho, o Serviço Secreto havia recomendado que Trump limitasse seus comícios a locais fechados. Durante o incidente, Thomas Matthew Crooks, de 20 anos, atirou no ex-presidente com um fuzil semiautomático AR-15. Trump sofreu um ferimento na orelha, mas um homem na multidão morreu tentando proteger sua família, e outras pessoas ficaram feridas.

    Apesar do ocorrido, Trump já participou de pelo menos dez eventos de campanha desde então e vinha manifestando seu desejo de retomar os comícios ao ar livre, alegando que esses eventos permitem acomodar um maior número de pessoas. 

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados