Militares israelenses preparam retirada gradual de Gaza
Acordo de cessar-fogo está em seus "estágios finais", diz um representante do Catar, país mediador das negociações
247 - Enquanto as discussões sobre um iminente acordo de cessar-fogo em Gaza continuam, uma fonte política dentro do governo israelense diz que "Israel" percebeu que o Hamas não pode ser derrotado apenas por meio de soluções militares.
A mídia israelense relatou os preparativos do exército de ocupação israelense em antecipação à sua retirada da Faixa de Gaza após avaliações situacionais conduzidas nas últimas 24 horas pelo Comando Sul, informa o site Al Mayadeen.
O Catar, um mediador importante, disse na terça-feira que (14) as negociações para um cessar-fogo em Gaza e um acordo de troca de prisioneiros entre a Resistência Palestina e Israel estavam em seus "estágios finais", expressando esperança de que um acordo possa ser alcançado "muito em breve".
Itay Blumental, correspondente militar de Israel, disse que os militares israelenses estão se preparando para se retirar da passagem de Rafah, bem como das rotas de Netzarim e Filadélfia, logo após a assinatura de um acordo de cessar-fogo e troca de prisioneiros.
Além disso, "Israel" está planejando redistribuir suas forças ao redor da Faixa de Gaza e retirar suas tropas gradualmente, com os militares estabelecendo uma zona-tampão de aproximadamente um quilômetro de largura como parte do acord
O correspondente militar israelense também observou que a potencial retirada israelense de Gaza foi coordenada entre autoridades de segurança israelenses, egípcias e americanas.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: