TV 247 logo
    HOME > Mundo

    Ministro da Defesa russo conversa por telefone com chefe do Pentágono sobre guerra na Ucrânia

    Rússia adverte os EUA para perigo de maior escalada devido ao contínuo fornecimento de armas às forças armadas ucranianas

    Andrey Belousov, ministro da Defesa da Rússia (Foto: TASS)

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    TASS - O Ministro da Defesa da Rússia, Andrey Belousov, e o chefe do Pentágono, Lloyd Austin, discutiram a situação na Ucrânia em uma chamada telefônica iniciada por Washington, disse o Ministério da Defesa russo em um comunicado.

    "Uma chamada telefônica iniciada pelos EUA entre o Ministro da Defesa russo, Andrey Belousov, e o Secretário de Defesa dos EUA, Lloyd Austin, ocorreu em 25 de junho de 2024. Os ministros trocaram opiniões sobre a situação na Ucrânia", diz o comunicado.

    "Belousov destacou o perigo de uma maior escalada devido ao contínuo fornecimento de armas dos EUA às forças armadas ucranianas. As partes também discutiram outras questões", apontou o ministério.

    Esta foi a primeira conversa entre Belousov e Austin. A chamada telefônica ocorreu após um ataque ucraniano à infraestrutura civil na cidade de Sevastopol, que envolveu mísseis ATACMS e matou quatro pessoas, incluindo duas crianças, deixando mais de 150 feridos. O Ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergey Lavrov, disse na segunda-feira que a participação dos EUA e da Ucrânia no ataque terrorista a Sebastopol era indiscutível.

    Em 28 de maio, o Presidente russo Vladimir Putin apontou que "a seleção final de alvos, a missão de voo, só pode ser formulada por especialistas altamente qualificados com base em inteligência, inteligência técnica". Ele enfatizou que isso poderia ser feito sem a participação dos militares ucranianos, inteiramente pelo pessoal da OTAN. Os países da OTAN "devem estar cientes do que estão jogando", advertiu.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados