Rússia convoca embaixadora dos EUA após ataque a civis russos com armas americanas
Lynne Tracy recebeu um protesto formal em relação ao "novo crime sangrento do regime de Kiev, patrocinado e armado por Washington"
RT - O Ministério das Relações Exteriores da Rússia convocou a embaixadora dos EUA em Moscou após a Ucrânia ter usado mísseis ATACMS fornecidos pelos americanos em um ataque à península da Crimeia, resultando em numerosas baixas civis.
Em um comunicado nesta segunda-feira, o ministério afirmou que a embaixadora Lynne Tracy recebeu um protesto formal em relação ao que chamaram de "um novo crime sangrento do regime de Kiev, patrocinado e armado por Washington," referindo-se ao bombardeio ucraniano de Sebastopol no dia anterior.
De acordo com o Ministério da Defesa da Rússia, o ataque ucraniano ocorreu por volta do meio-dia, horário local, no domingo, envolvendo cinco mísseis ATACMS armados com munições de fragmentação, que são proibidas em mais de 100 países. As autoridades informaram que quatro foguetes foram destruídos no ar, enquanto um quinto foi danificado pelas defesas aéreas, desviou de sua trajetória e detonou sobre Sebastopol. As autoridades locais dizem que o ataque matou quatro pessoas, incluindo duas crianças, e feriu mais de 150.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: