MP da Espanha recorrerá contra absolvição de Daniel Alves
A decisão do TSJC foi tomada por unanimidade e baseou-se na insuficiência de provas materiais além do depoimento da vítima
247 - O Ministério Público da Espanha anunciou, nesta quarta-feira, que recorrerá ao Supremo Tribunal contra a absolvição de Daniel Alves. A informação foi divulgada pela imprensa espanhola, que detalhou os argumentos da procuradoria para reverter a decisão que anulou a condenação do ex-jogador brasileiro por agressão sexual. As informações são do jornal O Globo.
Na semana passada, o Tribunal Superior de Justiça da Catalunha (TSJC) decidiu que o depoimento da vítima não era suficiente para manter a sentença de quatro anos e meio de prisão imposta a Daniel Alves. O Ministério Público, por sua vez, argumenta que a anulação da condenação viola o preceito constitucional e a Lei de Processo Penal. O recurso será formalizado nos próximos dias.
A decisão do TSJC foi tomada por unanimidade e baseou-se na insuficiência de provas materiais além do depoimento da vítima. O ex-jogador havia sido condenado por um caso ocorrido em dezembro de 2022, quando foi acusado de agressão sexual contra uma jovem no banheiro de uma boate em Barcelona.
Daniel Alves ficou 14 meses em prisão preventiva até sua condenação, em fevereiro de 2024. Posteriormente, obteve a liberdade provisória ao pagar fiança de 1 milhão de euros (cerca de R$ 6,6 milhões, na cotação atual), saindo do Centro Penitenciário Brians 2 em 25 de março.
Durante a investigação, Daniel Alves apresentou versões contraditórias sobre o ocorrido na boate. Inicialmente, negou conhecer a vítima, mas depois admitiu ter tido um envolvimento com ela, alegando que foi consensual. O ex-jogador justificou a mentira inicial como uma tentativa de preservar seu casamento com a modelo Joana Sanz.
Agora, com o recurso do Ministério Público, o caso poderá ter novos desdobramentos, caso o Supremo Tribunal aceite reavaliar a decisão do TSJC. A defesa de Daniel Alves ainda não se manifestou sobre a possibilidade de um novo julgamento.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: