Netanyahu aprova envio de delegação para retomar negociações de cessar-fogo e troca de prisioneiros no Catar
O Hamas se declara favorável à retomada das negociações
Sputnik - O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, autorizou nesta quinta-feira (2) o envio de uma nova delegação para retomar as negociações com os mediadores entre Israel e Hamas no Catar. Entre as discussões, estão a liberação dos reféns restantes e o cessar-fogo no enclave.
"Netanyahu autorizou uma delegação de trabalho composta por Mossad [agência de inteligência nacional], Shin Bet [serviço de segurança interna] e Forças de Defesa de Israel para continuar as negociações em Doha", afirmou um comunicado do gabinete do premiê.
Nos últimos dias, autoridades israelenses expressaram pessimismo com o impasse nas negociações.
Segundo informou a emissora pública Kan, a delegação israelense partirá nesta sexta-feira (3). O Fórum de Reféns e Famílias Desaparecidas celebrou a decisão de Netanyahu, afirmando: "Não podemos desperdiçar esta oportunidade".
Netanyahu tem sido acusado de não ter concedido poder suficiente aos negociadores em várias ocasiões para fechar um acordo. Horas antes, o Hamas também expressou otimismo quanto à possibilidade de chegar a um acordo desta vez.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: