O mundo precisa de uma nova ordem dentro da estrutura do BRICS, afirma neto de De Gaulle
Segundo Pierre de Gaulle, a França não deve perder a oportunidade e encontrar o seu lugar na comunidade
TASS - O mundo precisa de uma nova ordem dentro da estrutura do BRICS para garantir a segurança internacional e a proteção dos direitos humanos, disse o neto do ex-presidente francês Charles de Gaulle, o ativista social Pierre de Gaulle, na abertura de uma exposição dedicada ao 100º aniversário do estabelecimento de relações diplomáticas entre a URSS e a França.
"O mundo agora precisa de uma nova ordem dentro da estrutura do BRICS para restaurar o equilíbrio, garantir a segurança internacional, a paz, a proteção dos direitos humanos, da família e da identidade dos povos, e a realização do direito à educação", disse de Gaulle.
"A cúpula do BRICS presidida pela Rússia, que terminou recentemente em Kazan, foi uma demonstração vívida do sucesso do mundo multipolar e da política russa", enfatizou o ativista social.
Ele ressaltou que "os BRICS inevitavelmente se desenvolverão, e a propaganda ocidental não será mais capaz de esconder esse fato". Segundo de Gaulle, a França não deve perder a oportunidade de encontrar seu lugar na comunidade. "Seria um erro grave se recusar a participar dos BRICS. A França deve recuperar sua independência e singularidade, bem como a influência que sempre teve no cenário internacional", ressaltou.
A 16ª cúpula do BRICS, que se tornou um evento-chave da presidência da Rússia na associação, foi realizada em Kazan de 22 a 24 de outubro. No segundo dia da cúpula, os participantes adotaram a Declaração de Kazan. Os principais tópicos do documento incluem o desenvolvimento da associação, sua posição sobre questões globais, solução de crises regionais, incluindo aquelas na Ucrânia e no Oriente Médio.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: