TV 247 logo
    HOME > Mundo

    ONU denuncia ataque israelense à agência para refugiados palestinos em Jerusalém Oriental

    O diretor da unidade, Philippe Lazzarini, afirmou que 'extremistas israelenses' colocaram fogo nas instalações da agência, que seguirá fechada até que 'se restabeleça a segurança'

    Philippe Lazzarini (Foto: Reuters)

    247 -  A Agência das Nações Unidas de Assistência aos Refugiados da Palestina no Oriente Médio (UNRWA) anunciou nesta quinta-feira (9) o fechamento temporário de sua sede em Jerusalém Oriental.  De acordo com a denúncia do diretor da unidade, Philippe Lazzarini, em sua conta no X, a decisão foi tomada após ataques contínuos ao local, culminando com uma incursão de “extremistas israelenses” que incendiaram uma área externa do local.

    “Esta tarde, moradores israelenses atearam fogo duas vezes ao perímetro da sede da UNRWA na Jerusalém oriental ocupada”, escreveu Lazzarini, na plataforma X (antigo Twitter). Ainda de acordo com o diretor, o incêndio foi provocado quando “pessoal da UNRWA e de outras agências da ONU estavam no local", afirmou o diretor, acrescentando que nenhum funcionário ficou ferido.

    A UNRWA tem sido alvo de reiterados ataques, afirma reportagem do jornal O Globo. O mais recente, nesta quinta, teria sido o “segundo incidente de ódio” assédio por “extremistas israelenses” em menos de uma semana, denunciou o diretor da agência, afirmando que “as vidas do pessoal da ONU correram um risco grave”, já que os escritórios abrigam um posto de gasolina para veículos da agência. “É responsabilidade do Estado de Israel, como potência ocupante, garantir que o pessoal e as instalações da ONU sejam protegidos em todo o momento”, defendeu.

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados