ONU lamenta novo veto dos EUA à resolução sobre cessar-fogo em Gaza
Porta-voz do Secretário-Geral da ONU afirmou que a decisão constitui uma prova da falta de consenso pelo veto dos EUA
247 - O Secretário-Geral da ONU, António Guterres, continuará a apoiar todos os esforços destinados a pôr fim ao genocídio israelense em Gaza. O porta-voz da Organização das Nações Unidas (ONU), Stéphane Dujarric, lamentou nesta quarta-feira (20) a decisão do Conselho de Segurança de não adotar uma resolução para estabelecer um cessar-fogo em Gaza, uma vez que a representação dos Estados Unidos vetou o projeto que exigia, além disso, a libertação de todos os reféns.
Numa coletiva de imprensa, Dujarric assegurou que a decisão constitui uma prova da “lamentável falta de consenso que vemos no Conselho de Segurança entre os Estados membros e, francamente, da falta de implementação de resoluções anteriores sobre Gaza”.
Da mesma forma, afirmou que o Secretário-Geral da organização internacional, António Guterres, continuará a apoiar todos os esforços que visem acabar com o genocídio de Israel em Gaza, bem como a libertação de todos os reféns, e implementar a solução de dois Estados.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: