Palestina critica fracasso da ONU por não impedir agressão israelense
“O governo de Benjamin Netanyahu aproveita esta situação para abusar do nosso povo em Gaza", afirma governo palestino
247 - O Ministério das Relações Exteriores da Palestina voltou a criticar neste domingo (29) o fracasso do Conselho de Segurança da ONU ao não impedir os crimes israelenses nos territórios ocupados, especialmente na Faixa de Gaza.
O Ministério das Relações Exteriores palestino lamentou em comunicado a incapacidade daquele órgão das Nações Unidas para assumir as suas responsabilidades nesta matéria.
“O governo de Benjamin Netanyahu aproveita esta situação para abusar do nosso povo em Gaza e transformar aquela área numa terra arrasada e inabitável”, sublinha o comunicado.
A este respeito, a Autoridade Palestina condenou a destruição de hospitais e casas, os bombardeios maciços contra civis e o deslocamento forçado da população de Gaza.
“Denunciamos a coexistência da comunidade internacional com estas cenas de genocídio e deslocamento do nosso povo”, enfatiza a nota da chancelaria palestina. Tal situação constitui cumplicidade com este enorme número de violações do direito internacional sem controle ou responsabilização dos culpados, estimou.
O ministério alerta que esta crise provoca a perda de credibilidade das instituições internacionais, especialmente da ONU.
“Instamos o Conselho de Segurança a implementar a sua resolução 2735, que estipula um cessar-fogo em Gaza, a entrada irrestrita de ajuda no território e a retirada israelense”, destaca o comunicado.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: